A REGIÃO

Capela de São Pedro - 1865

A região, que faz parte da Serra do  Mar,  foi  inicialmente  colonizada  a partir de 1817, por suíços  e  posteriormente  alemães. Possui  um  clima  que  lembra  o  europeu,  principalmente  no  inverno,   quando   as   temperaturas oscilam entre 4º C e 12º C à noite e os dias ensolarados são  bem  amenos  e agradáveis. Este clima é o ideal para curtir a dois uma lareira e para completar o clima romântico a degustação de um  bom  vinho,  um  delicioso  fondue  ou quem sabe um saboroso consomé. Os restaurantes e cafés da região possuem uma infinidade de opções para agradar a todos os paladares.

Durante as épocas mais quentes, aqui é o lugar ideal para fugir do calor excessivo das metrópoles, do concreto e do asfalto. De dia, existem opções de belas cachoeiras e rios para um refrescante banho em águas cristalinas e à noite a temperatura arrefece para uma aconchegante noite de sono.

O município  de  Nova  Frigurgo  possui  uma  das   maiores   coberturas
florestais do Estado. A Mata Atlântica, com toda a sua rica fauna e flora, encontra aqui, um local em que ainda pode ser apreciada e respeitada. As caminhadas e passeios são sempre emoldurados pelos tons de verde e por sons e cantos de pássaros e outros animais.

Coreto - Praça de São Pedro

Poço Belo - Boa Esperança

Encontro do Rios

Pedra Riscada - Lumiar

MAPA / COMO CHEGAR

Para quem vem do Rio:  passar  pela  ponte  Rio-Niterói  e  seguir  pela   BR 101 até Itaboraí  e  de  lá  entrar  na  RJ 116,  passar  por  Cachoeiras  de Macacu e subir a serra. Depois da subida, após passar o  posto  policial,  você já está  no município de Nova Friburgo. Seguir até o  distrito  de  Mury  e  de  lá entrar à direita  na RJ 142 até Lumiar. Cruzar Lumiar e seguir em  direção  à São Pedro da Serra. Após 3 Km,  você verá  uma  placa  indicativa.  Cruze  a  pista com cuidado e entre à  sua  esquerda, atravesse  uma  ponte  e  sejam  bem vindos ao Solar do Passaredo.
        A outra alternativa é seguir pela BR 101 até Casimiro de Abreu e subir a serra pela RJ 142 (Serra-Mar) até Lumiar e logo a seguir São Pedro da Serra.

COORDENADAS:
        Latitude:   S  22º 19' 26.7"  (-22.324075º)
        Longitude: W 42º 20'  6.5"   (-42.33514º)

Estamos no Google Maps:

Estrada Constância Heringer, Km 3,5 (Estrada Lumiar-São Pedro da Serra)